O regresso às aulas está marcado para dia 27 deste mês. No entanto, nem todos os alunos voltam à escola. A partir do final do mês, retornam às aulas os alunos da 12ª classe e os que frequentam a formação de professores.
O Conselho de Ministros, hoje, foi demorado e não era para menos. Dos temas abordados, destaca-se um que mexe com toda a sociedade: o regresso às aulas presenciais em tempos da COVID-19. E para já, o Executivo definiu 27 de Julho como dia da retoma ao ensino. Tal abrange os alunos da 12ª classe e a formação de professores, nas instituições em condições de garantir a protecção dos formandos.
“Estamos a falar de 172 escolas que leccionam a 12ª classe e 19 institutos de formação de professores em condições, sem problemas de água e sanitários, que retomarão nesta primeira fase”, explica o porta-voz do Governo, Filimão Suazi, que logo de seguida convidou a Osvaldo Machatine, titular da pasta de Obras Públicas e Recursos Hídricos para explicar sobre as intervenções a serem feitas nas instituições de ensino que ainda não estão em condições.